quarta-feira, 20 de novembro de 2013

'24 Horas de Integração Esportiva, Cultural e Ambiental' reuniu mais de 3 mil pessoas no CE "Pitico"



Agência Sorocaba

Com a participação de mais de trêm mil pessoas, a Secretaria de Esporte (Semes) realizou, neste final de semana, a atividade "24 Horas de Integração Esportiva, Cultural e Ambiental", no Centro Esportivo "Dr. Pitico", na Vila Angélica. Foram oferecidas atividades esportivas e apresentações culturais que integraram pessoas de todas as idades e condições físicas, como jiu-jitsu, balé, jazz, krav maga, futebol americano, slackline, parkour, campeonato de grafite e basquete de rua.
Como destaque, houve o encontro entre deficientes auditivos e não deficientes para um jogo mesclado de futsal. Ainda, uma equipe de cadeirantes jogou handebol contra não cadeirantes, que sentaram nas cadeiras de rodas para conhecer as diferenças e dificuldades do jogo praticado desta maneira.
O prefeito Antônio Carlos Pannunzio participou do evento ao lado dos secretários Francisco Moko Yabiku (Esporte), José Simões (Educação), Jussara de Lima Carvalho (Meio Ambiente), Jaqueline Gomes da Silva (Cultura) e Rodrigo Maldonado (Comunicação). O grupo, ainda, se aventurou em aulas iniciais de bocha.

Para Yabiku, o objetivo do evento foi atingido. "Com esta realização, promovemos o encontro e o respeito à diversidade no aspecto esportivo e humano, lotando o Centro Esportivo durante as 24 horas", comemora. A atividade teve apoio da Central Única das Favelas (CUFA), Liga Internacional de Basquete de Rua (LIIBRA), Usinarte, Tchoukball Sorocaba, Projeto Alegria, Projeto Guri e Projeto CAE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário